[]
1 Step 1


NomeNome
TelefoneDDD + Telefone
Previous
Next
Dr. Cesar Wakoff | Cirurgia de Tireóide
549
page,page-id-549,page-child,parent-pageid-945,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Cirurgia de Tireóide

A glândula Tireóide é responsável por secretar hormônios que fazem parte de sistemas de regulação do nosso organismo e, uma vez que esses hormônios estão alterados, diagnosticamos patologias como o hipertireoidismo, o hipotireoidismo e o câncer da tireóide.

 

O diagnóstico é sempre realizado através de exames laboratoriais e de imagem como a ultrassonografia, tomografia computadorizada e confirmado com cintilografia e punção dos nódulos encontrados na glândula através do exame de imagem.

 

Quando indicado tratamento cirúrgico pelo endocrinologista , a cirurgia consiste em retirar parte da glândula acometida pela doença ou até mesmo a retirada total da glândula. Após a cirurgia, sempre é necessário tratamento clínico com reposição do hormônio da tireóide, com algumas exceções.

 

A cirurgia é realizada com técnica convencional, através de uma incisão na região anterior do pescoço. O tempo de internação média é de 24h.