[]
1 Step 1


NomeNome
TelefoneDDD + Telefone
Previous
Next
Dr. Cesar Wakoff | Cirurgia da Vesícula Biliar
554
page,page-id-554,page-child,parent-pageid-945,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Cirurgia da Vesícula Biliar

A Vesícula biliar tem por função armazenar a bile produzida pelo Fígado e concentrá-la. Uma vez que o alimento chega ao duodeno, a vesícula biliar se contrai expelindo a bile ali concentrada.

 

Quando a vesícula biliar não contrai adequadamente o indivíduo pode adquirir colelitíase, ou seja, presença de cálculos na vesícula biliar que podem variar em número e tamanho. A partir daí, esses cálculos podem causar desde um episódio de infecção da vesícula (Colecistite Aguda) até casos mais graves como a Pancreatite Biliar. Os Pólipos de vesícula biliar também são patologias passíveis de tratamento cirúrgico.

 

A Cirurgia é chamada de Colecistectomia Videolaparoscópica. Técnica minimamente invasiva, que consiste na extração cirúrgica da vesícula biliar por Videolaparoscopia. O procedimento é de curta duração com um tempo de permanência hospitalar de 24h.